Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

NA PRESENÇA DE DEUS

Em oração

25/04/2020

NA PRESENÇA DE DEUS

Consagrada por todas as religiões, a oração é o canal que nos liga ao divino. É através da oração que nos colocamos na presença de Deus e nos comunicamos com Ele.
A oração revela aquilo que está em nosso coração, que pode ser súplica, confissão, intercessão ou gratidão. Ao orar, podemos falar sobre tudo, mas também devemos ouvir o que Deus quer nos dizer.
Somos seres humanos e como tal precisamos reconhecer que não somos capazes de alcançar as nossas necessidades e sonhos sozinhos. Deus é Deus e é maior do que tudo por isso precisamos nos agarrar em sua mão para que Ele nos leve em direção a segurança, ao bem estar, à comunhão.
Deus não cansa e não para o seu trabalho e no mundo age com o seu Espírito Santo lá onde as pessoas pedem, confiam e perseveram.
Deus em sua sabedoria e misericórdia também nos torna instrumentos do seu amor, quando abrimos os nossos olhos e coração para as dores que estão estampadas no rosto do nosso semelhante.
Deus age em nós e através de nós. Quem nunca ouviu ou viveu uma história que comprova isso?
Nas minhas reflexões gosto muito de usar o exemplo que segue e que tem como título “Socorro do céu” que conta assim:

Certa vez um rico fazendeiro foi a cidade Montado em seu cavalo, para cuidar de seus negócios, como fazia frequentemente. Nunca, antes, prestou atenção numa casinha humilde, quase escondida num desvio na beira da estrada. Mas naquele dia lhe deu uma curiosidade insistente em saber quem morava ali? Se aproximou e fez a volta pelos fundos da casa e olhou para uma janela aberta e viu uma menina de aproximadamente 10 anos, ajoelhada, as mãozinhas juntinhas e olhos cheios de lágrimas.
- Que você está fazendo aí menina? Perguntou o fazendeiro
- E ela entre soluços responde: - Estou orando a Deus, pedindo socorro.
Meu pai morreu, minha mãe está doente e meus quatro irmãos têm fome.
- Que bobagem! disse o fazendeiro.
E continuou dizendo: - O céu não ajuda a ninguém, está muito distante... Temos que nos virar sozinhos.
Apesar de ser um homem um tanto rude, o fazendeiro tinha um bom coração. Padeceu-se... Tirou do bolso uma boa quantia de dinheiro e o entregou a menina. Dizendo:
- Aí está... Vai comprar comida para os irmãos e remédio para mamãe, e esqueça a oração.
Depois disso, retornou à estrada para continuar a sua viagem.
Antes de completar duzentos metros, o fazendeiro ficou curioso em saber o que a menina estaria fazendo e queria ter certeza de que a sua orientação estava sendo observada. Para a sua surpresa a pequena devota continuava de joelhos orando.
E o fazendeiro ficou meio irritado e disse: - Ora essa menina, por que não vai fazer o que eu te pedi? Não lhe expliquei que não adianta ficar orando, pois do céu não vem nada, nem adianta pedir!
E a menina feliz respondeu... - Já não estou mais pedindo, estou apenas agradecendo... Pedi a Deus por ajuda e Ele enviou o senhor.

Tal qual a menina, precisamos colocar as nossas necessidades e sonhos diante de Deus com fé, mas também perceber a sua ação, que muitas vezes é discreta, mas nunca falha.
Que nunca nos esqueçamos de agradecer. Martim Lutero certa vez disse: Não é possível realizar algo maior e melhor para Deus, nem lhe prestar culto mais nobre do que agradecer-lhe.
A melhor oração é o amor, especialmente aquele voltado às pessoas mais fragilizadas pelo mal e maldade deste nosso mundo.
Que o bondoso Deus nos abençoe e nos gurde e que as nossas orações com fé sejam agradáveis a Ele. Amém.

Diácono Dirceu Vanderlei Scheer Quinot
 


Autor(a): Diácono Dirceu Vanderlei Scheer Quinot
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 56257

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ajuda-nos, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos.
2Crônicas 14.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br